FAZ Turismo e Cultura

Inovação em produtos turísticos e assessoria em políticas públicas nas áreas de Cultura e Turismo

Na FAZ trabalhamos na procura contínua de fórmulas inovadoras e adaptadas para o setor turístico Planejamos e aplicamos estratégias; avaliamos e corrigimos, para obtermos os resultados. Criamos produtos turísticos e assessoramos administrações públicas em políticas turísticas e culturais, porque o setor turístico é um elemento estratégico com grande impacto social e económico para o desenvolvimento das regiões.

Elaboramos Planos de Turismo planejando os recursos turísticos através do seu aproveitamento sustentado, provocando impactos com importantes retornos económicos e sociais no curto, meio e longo prazo.

Através do nosso programa FAZ IntegraCultura trabalhamos directamente com organizações vinculadas com o sector cultural, para as que elaboramos medidas e políticas sócio-culturais que contribuem a uma maior sinergia entre o turismo e a contorno.

Tipos de proxectos:

  • Relatórios de situação do sector turístico e cultural.  Planos estratégicos e planos de competitividade de destinos e produtos turísticos.
  • Planos de Marketing Turístico. Planos de definição de imagem de marca e de promoção de destinos turísticos. Estratégias e programas de adaptação de destinos turísticos a mercados emergentes.
  • Desenho de produtos e experiências turísticas e culturais; valorización do património material e inmaterial. 
  • Comunicação e Marketing estratégico e operativo de destinos, produtos turísticos e actividades e serviços culturais.
  • Definição e/ou implantação de processos de inovação e sistemas de qualidade no sector turístico.
  • Planes de melhora competitiva territorial (destinos e produtos turísticos, actividades e serviços culturais) e empresarial.
  • Formação e elaboração de ferramentas de melhora do sector turístico para técnicos e empresários (definição de procedimentos, manuais e guias, desenho de portais e aplicações informáticas, aplicações móveis…)