FazBox Cultural Travels

Cabo Verde, Experiência Crioula

FazBox Cabo Verde 1
FazBox Cabo Verde 2
FazBox Cabo Verde 3
FazBox Cabo Verde 4
FazBox Cabo Verde 5
FazBox Cabo Verde 6

Conhece a cultura de Cabo Verde da mão dos próprios cabo-verdianos. Vive uma experiência real e próxima, cuidada em todos os seus pormenores pela equipa FAZ na Galiza e em Cabo Verde.

A FazBox permite viver a experiência da vida na cidade do Mindelo, na Ilha de São Vicente, conhecer a cultura, a gente, as músicas e os ritmos próprios de Cabo Verde:

Combina dias de férias com formação e aprendizagem à medida: melhora as tuas competências em português ao tempo que descobres a riquíssima cultura cabo-verdiana.

Além de melhorar facilmente as tuas competências em português, o nosso professorado nativo introduzirá-te de forma simples e divertida na história e na cultura cabo-verdiana, e incluso em noções básicas de crioulo para que aproveites a experiência no máximo.

Poderás conhecer, em encontros programados, as personalidades mais relevantes da cultura cabo-verdiana no campo das letras, das artes, do cinema, da música.

Acompanhamento, proximidade e conhecimento diferenciam a FazBox. Todas as atividades podem ser realizadas junto com pessoas locais dispostas a contar de primeira mão as melhores histórias e segredos de uma ilha mítica.

FazBox oferece uma alternativa de turismo sustentado e sustentável. O nosso pacote é desenvolvido pela FAZ em estreita colaboração com organizações culturais, sociais e de ensino superior de Cabo Verde.


Condições

Duração 10 dias

Saídas   Avião desde Porto nos meses de julho, agosto e setembro

Grupos Máximo 12 pessoas

Alojamento Hotéis de 3 ou 4 estrelas, ou residenciais típicos do Mindelo

Em destaque • Atividades com a população local e curso de férias com aulas de português e cultura cabo-verdiana • Guias locais especializados  • Transporte privativo  • Oficinas de cozinha local • Encontros programados com representantes da cultura cabo-verdiana: escritores, cineastas, músicos

Preço Desde 765 € + vôo

Solicita o programa completo aqui


Recomendações

A FazBox oferece uma experiência de imersão na cultura cabo-verdiana, polo que a nossa recomendação é que tentes vivê-la de forma intensa e respeitosa com as pessoas que residem no lugar. Neste decálogo incluímos uma série de recomendações para que desfrutes da viagem, conheças a cultura e as pessoas e evites os impactos negativos que a presença de turistas pode ter em qualquer destino:

1. Adapta-te aos ritmos e aos tempos do lugar. Lembra que estás de férias.

2. Explora a gastronomia cabo-verdiana. Adapta-te ao que as ementas têm para te oferecer, e tenta de pedir, de preferência, os produtos que são produzidos e consumidos localmente.

3. Cabo Verde tem um clima magnífico, mas a contrapartida é uma seca endémica. Sé consciente disto e minimiza o teu consumo de água.

4. Gentileza gera gentileza. Os usos no entorno lusófono são particularmente cuidados nas formas. Extrema a cortesia no teu trato com as pessoas locais e desfruta dos efeitos da gentileza recíproca.

5. Cabo Verde é um país bem desenvolvido no contexto africano, mas com escassez de recursos nalgumas áreas. Conhece a sua realidade e compreende-a.

6. Pode que as condições materiais te choquem num primeiro momento. Tenta ver além delas e desfruta dos modos de vida que a sociedade cabo-verdiana conserva.

7. A chave de uma experiência de imersão cultural está em perder-se entre a gente local. É bom mover-se com companhia por um lugar desconhecido, mas evita, sempre que podas, deslocar-te em grupos grandes. 2 ou 3 pessoas serão suficientes.

8. Frequenta de preferência os lugares onde vejas pessoas locais frente aos lugares destinados ao turista para teres uma experiência mais real e direta da vida cabo-verdiana.

9. A sociedade cabo-verdiana é bilingue, apreende frases em crioulo cabo-verdiano e tenta usá-las como mostra do teu conhecimento da realidade local.

10. O nosso curso oferece as chaves da cultura e da história cabo-verdiana, mas pergunta, fala e explora também pela tua conta.