Empresa

FAZ Cultura e Desenvolvimento é uma empresa de consultoria estratégica, qualificada pelo governo da Galiza como IEBT (Iniciativa Empresarial de Base Tecnológica), formada por profissionais da Cultura e da Economia, que trabalha fundamentalmente em projetos de I+D+i no âmbito das Ciências Humanas e Sociais.

FAZ é também um nodo geograficamente estratégico entre todos os organismos, públicos e privados, que realizam ações relacionadas com a cultura, o turismo e a inovação, entre a Comunidade de países de Língua Portuguesa (CPLP ) e o resto da Europa. A inovação e a investigação é o que nos diferencia.

FAZ é uma spin off surgida da Universidade de Santiago de Compostela na que somos pioneiros no nosso âmbito de conhecimento e transferência.

Na FAZ pensamos que a investigação realizada no campo das Ciências Humanas resulta vital para uma sociedade em contínua mudança e crescimento; um crescimento sustentado ao amparo do enriquecimento achegado pela investigação fundamental das Humanidades. É por isto que a transferência de conhecimento nestas áreas, da Universidade para a sociedade, é possível e fulcral para o desenvolvimento desta última.

Na FAZ, trabalhamos coa cultura, planificamo-la e tratamo-la de uma forma plástica, e isto provoca impactos multi-dimensionais nas diversas esferas da estrutura sócio-económica, que redundam sempre em melhoras da qualidade de vida da sociedade.

Na FAZ utilizamos a cultura como catalisadora de propostas de inovação económica e social para uma sociedade mais coesa, em que a inovação no campo das Humanidades se converta num elemento transversal, alicerce para um crescimento e um desenvolvimento social sustentados e progressivos.

Temos, em consequência, uma filosofia mui definida que estimula o nosso conhecimento e a nossa forma de trabalhar: procurar a excelência em cada um dos nossos projetos.